terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Final de ano se aproximando!

Que tal dar uma organizadinha nas carteiras!
Arrume sua carteira...
As carteiras com vários compartimentos para moedas, cartões e documentos facilitam a organização. Se você tem dificuldades para localizar coisas em sua própria carteira, provavelmente a energia financeira não está circulando bem.
Cores favoráveis – Prefira vermelho e preto para bolsas e carteiras. Se forem de couro legitimo, melhor. Pois o plástico é um mau condutor de energias e mesmo que tenha a cor ideal,pode não estimular a prosperidade.
Cartões de credito – Crie o habito de diariamente retirar tudo o que for dispensável de sua carteira. Guarde apenas o necessário (em casa): notas fiscais, extratos e comprovante de pagamentos podem ficar em pastas, cartões de visita, em estojos apropriados, e números de telefone, na agenda. Uma boa limpeza na bolsa é recomendada.
Talões de cheque e contas pagas – Quando em uso, podem ser mantidos na carteira ou junto dela (se não houver espaço dentro). Depois de utilizados, os boletos devem ser guardados na ordem numérica dos cheques. Como representam dinheiro que saiu, não podem ser guardados na área relativa a prosperidade e nem por tempo indeterminado. Junto a eles devem ficar extratos e contas já pagos.
Contas a pagar – Deixe-as todas juntas de preferência na área da casa referente ao guá dos amigos. Isso ativa o bom relacionamento com seus credores.
Extrato de poupança e dinheiro vivo – Extratos de investimentos, comprovante de renda, jóias, dinheiro, papeis que remetem à propriedade de bens: tudo o que lembrar a riqueza é extremamente positivo para ficar na área da prosperidade.
Assim que chegar em casa ... Coloque a bolsa ou a carteira na área referente ao guá da prosperidade da casa ou de um ambiente. A cozinha é outro bom lugar, pois rege a abundancia para chamá - lá sugere que coloquem na carteira três, seis ou oito moedas chinesas. Elas são redondas e têm um quadrado aberto no centro pelo qual deve passar um fio vermelho que irá prendê-las umas as outras e assim manter e multiplicar o dinheiro que entra.
A prosperidade é fruto da organização e, segundo o Feng Shui, a milenar técnica de harmonização, ter a vida financeira em ordem é o caminho mais fácil para atrair a abundancia. Contas, cheques, cartões, moedas, extratos e documentos devem estar sempre arrumados e ser mantidos em áreas especifica da casa para ativar a energia da prosperidade. Se isso não acontece, o fluxo do dinheiro fica estagnado, comprometendo a saúde de seu bolso. Para o Feng Shui, a questão principal da matéria não é ter muito ou ter pouco, mas estar equilibrando dentro de suas possibilidades. A riqueza não é quantitativa, mas qualitativa. Vale ter uma reserva para não ser escravo de bens materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário